Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BASTIDORES DE UM QUADRINHO - parte 1

Olá meus caros amigos leitores deste BLOG! Hoje vamos dar um tempinho em nossas HISTÓRIAS EM QUADRINHOS porque eu quero mostrar à vocês um pouco de como se faz um trabalho como esse que foi apresentado nos últimos 21 dias! Muitos de vocês leitores talvez tenham a curiosidade de saber como é produzida uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS. Qual é todo o processo para se fazer uma historinha. Pois bem! Eu vou mostrar em três partes e de maneira resumida como eu faço as minhas historinha! Eu disse "como eu faço" por que cada desenhista tem uma maneira particular de fazer seus trabalhos. Alguns métodos são parecidos como ESBOÇO, DESENHO e ARTE-FINAL mas... o método de CONCLUIR o trabalho é um pouco diferente. Pelo menos no meu caso! Nesta primeira parte deste post eu vou falar primeiro sobre o ROTEIRO, depois O ESBOÇO ou DESENHO e finalmente a ARTE-FINAL!

ROTEIRO - Como o próprio nome diz é a história, é a parte escrita que vai ser transformada em HISTÓRIA EM QUADRINHOS onde o desenhista vai seguir tudo o que está escrito no texto. O ROTEIRO pode ser só escrito ou acompanhado de rascunhos mostrando sugestões ou ideias de como pode ser cada cena da história. O ARNALDO LUIZ geralmente me entrega os roteiros dessa forma (que é uma das maneiras que eu prefiro). Aí eu tenho a liberdade de seguir o que está no esboço ou não. Abaixo tem um exemplo com cenas da história que vocês acabaram de acompanhar no BLOG com o personagem MELQUE.


Na ilustração acima o roteiro com esboço da página 7 da história DEPOIS DA TEMPESTADE com o gnomo MELQUE e depois a mesma página já finalizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário