Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

domingo, 8 de fevereiro de 2015

BASTIDORES DE UM QUADRINHO - parte 3

ARTE-FINAL - É o desenho já feito com o contorno preto por cima dos traços à lápis! Como vocês viram no último post, o artista cria o desenho com o lápis e depois o "arte finaliza" com uma canetinha preta ou pincel e tinta nanquim dependendo do gosto de quem está desenhando. Veja nas fotos abaixo como é este processo!
Na foto acima o artista cobre com a caneta preta a parte do lápis onde ele deseja que seja contornado o desenho.



Observem agora que o desenho está completamente "arte finalizado". Agora o artista usará uma borracha para apagar as partes de lápis que não interessam mais na figura.

Vocês viram no texto acima o que é ARTE-FINAL. Agora que está tudo pronto, o desenhista tem outro trabalho pela frente que é digitalizar a imagem e dar outros detalhes no computador.

A imagem é colocada num SCANNER para ser digitalizada e passada para o computador.
O processo de digitalização é rápido, dependendo do tipo do desenho. Depois disso, o desenhista o abre no programa que deseja tratar a imagem (No meu caso eu gosto de usar o COREL DRAW) para dar os efeitos e cores ao personagem ou cenário da historinha.



Veja na imagem acima que o desenho começa a ganhar cores no computador! Observe também que o desenho ainda não está inserido em nenhuma página de história em quadrinhos.


O personagem já está finalizado com as cores que deve ter. Agora é só inserí-lo na página da história em quadrinhos.



Pronto! Ele já foi colocado no determinado local da página onde ele vai aparecer! Depois é só o desenhista colocar os outros elementos da página como balões com as falas dos personagens e acrescentar também as cores dos cenários como também os outros personagens e tudo que a historinha tem direito, certo? Depois de tudo isso é só mandar pra gráfica e imprimir as revistas em que os personagens aparecem! Mas, aí já é outro processo, uma outra história que no futuro posso mostrar pra vocês, ok? 
Gostaram do post? Espero ter sido claro com vocês meus amigos do BLOG do ZÉ CORUJA. Amanhã começarei à publicar mais uma aventura inédita do "cangaceirinho". Espero vocês e desejo à todos um bom domingo! ABRAÇOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário