Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NA P.A.D.A

Olá, meus caros amigos e leitores deste BLOG! Durante estes longos meses desde que ele foi criado, todas as histórias que eu publico, em algum lugar delas eu sempre faço uma menção à P.A.D.A. PRODUÇÕES e à REVISTA PRISMARTE, certo? Pois bem! A PADA é a produtora que publica a famosa revista PRISMARTE (vide www.prismarte.com.br). Procurarei falar mais sobre ela em um futuro artigo, mas,  aqui eu vou tratar de como eu conheci o pessoal que tenho a honra de estar trabalhando com eles até hoje apesar de alguns pequenos hiatos de tempo nesses anos em que estou com eles.

O visual da corujinha em O NOVO ZÉ.


                                                               






Desenho usado na série REFLEXO PARTIDO




Eu já tive alguns trabalhos meus publicados em um jornal de São Paulo(umas poucas tiras) nos anos 90, mas, foi com a PADA onde eu tive meus trabalhos publicados e conhecidos do público, isto é, na revista PRISMARTE. Eu conheci (se me lembro bem) a turma da PADA no finalzinho dos anos 80 ou início dos 90. Em 1991 eu fui morar em São Paulo e fiquei lá por uns cinco anos mantendo pouco contato com o pessoal. Retornei em 1995 e os encontrei novamente. Alguns anos depois passei a desenhar algumas histórias do ZÉ CORUJA com roteiros de alguns integrantes da PADA, como por exemplo, FÁBIO CASSIANO (com a história A PRAIA), e depois ARNALDO LUIZ ( Histórias: O ÚLTIMO CANGACEIRO, trilogia A GRANDE JORNADA, CAUSA E DEFEITO, O NOVO ZÉ, REFLEXO PARTIDO I e II entre outras), e também JOSÉ VALCIR ( história: DIA DE CÃO). Algumas dessas histórias não foram publicadas ainda na PRISMARTE, mas, vocês vão vê-las brevemente.

    
         Uma pequena paródia com alguns integrantes da PADA numa versão e numa visão do ZÉ CORUJA.

As primeiras histórias publicadas para valer na PRISMARTE  com as historias UM GRITO ECOLÓGICO, A PRAIA, OS BICÕES, a saga A GRANDE JORNADA em três partes, CAUSA E DEFEITO.
Por ideia do meu amigo MILSON MARINS, eu criei o BLOG como uma opção de poder divulgar mais o meu trabalho com o personagem ZÉ CORUJA e confesso que foi uma ideia muito interessante, pois, acredito que o personagem está sendo bem aceito entre todos que leem as aventuras dele aqui e também na PRISMARTE.
       Há muito mais coisas (boas, é claro!) que eu poderia falar do meu convívio (mesmo que à distância) com o pessoal da PADA, mas que falarei em futuros artigos para vocês, certo? Os próximos artigos que pretendo postar pra você será relacionado ao universo em que vive o nosso personagem CANGACEIRO, ok? Aguardem, pois enquanto eu escrevo e posto estes artigos eu estou me empenhando em preparar também novas aventuras do ZÉ CORUJA! ABRAÇÃO!!!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário