Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

UM POUCO DO UNIVERSO DO ZÉ parte 2

PERSONAGENS:

Agora vamos falar um pouco de cada personagem que você conhece das histórias em quadrinhos do nosso herói. E...pra começar, vamos falar sobre ele é claro! O ZÉ CORUJA. Como não poderia deixar de ser ele é o personagem principal das nossas aventuras. Ele é um cangaceirinho um pouco fora do seu tempo. Vive em nossa época, mas não deixa de usar os seus apetrechos como armas, uniforme e etc. Foram raras as vezes em que ele não usou sua roupa de cangaceiro. Vimos isso em O NOVO ZÉ e REFLEXO I e II. Por que ele se fantasia de CANGACEIRO? Bem, como um autêntico descendente de um bravo cangaceiro, O CHICO CORUJA, que andava com "os cabras" do LAMPARINA (paródia do LAMPIÃO),o ZÉ como é muito corajoso, e cansado das injustiças sociais e tudo que é problema na vida de seu povo em BREJINHO, ele decidiu  usar uma roupa assim como  uma espécie de herói do povo nordestino e ajudá-los onde for preciso. Pretendo num futuro próximo desenhar uma história mostrando todos esses fatos. Por usar uma roupa de cangaceiro no dia-à-dia, o pobre ZÉ já foi mau visto pelas autoridades policiais de BREJINHO como um  FORA-DA-LEI e quase foi preso por isso quando um DELEGADO da  cidade queria prendê-lo devido a má fama dos cangaceiros antigos. Essa história foi mostrada aqui no BLOG com o nome de O ÚLTIMO CANGACEIRO. Graças ao amigo TATU tudo ficou resolvido na boa (kkk!).

O nosso herói em ação.

Eu não me lembro bem o dia em que desenhei o ZÉ CORUJA pela primeira vês, mas os desenhos mais antigos (visto que eu perdi alguns) que eu tenho são de 1986, acho que um pouco depois desse ano eu conheci o pessoal da PADA. Quando eu desenhei ele, eu  tinha a intenção de criar um heroi brasileiro com uma temática nordestina, procurando mostrar como viviam os nordestinos o seu modo de vida na roça, a cidade do interior, a seca ou as chuvas que movimentam o dia-à-dia do universo dos nordestinos. Não quer dizer também que o nosso cangaceiro não encarasse aventuras diferentes do seu ambiente! Vide a história O MOCORONGOSSAURO publicada aqui no BLOG.

Zé Coruja num bate-boca épico com o seu arqui vilão Zé Porco. 
A personalidade do nosso herói como vocês que acompanham as suas histórias puderam ver, é de um cara que é ao mesmo tempo, simpático e ranzinza, ingênuo e experto, calmo e agitado ou tudo isso junto (KKKKK!)!
Os roteiros do ZÉ CORUJA geralmente são escritos pelo também desenhista ARNALDO LUIZ. Eu já escrevi também algumas histórias para o ZÉ, mas os roteiros do Arnaldo me ajudam melhor à compor o universo do cangaceiro mais estourado do Brasil.Vale salientar que eu não recuso roteiros de outros, certo pessoal?
Aguardem nas outras POSTAGENS que falarei mais dos outros personagens que rodeiam o nosso amigo. Ah! Comentem, curtam, deem  a sua opinião, critiquem, pois é muito importante para nós sabermos o que devemos melhorar para vocês, certo, leitores? Eis os nossos "canais":

revista - www.prismarte.com.br
e-mail - marcos.lopes40@hotmail.com

Ou simplesmente comentem no BOLG. Abraços!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário