Google+ Followers

domingo, 4 de junho de 2017

ENTREVISTA com NESTABLO RAMOS

Zona Zen, Zoo, Pet-XD, quadrinhos engajados, entrevista com
Nestablo Ramos
POR MILSON MARINS e MARCOS LOPES • MAIO 23, 2017
A capa da edição 4 pelas mãos do NESTABLO RAMOS.

Bom dia meus queridos leitores e amigos do Blog e dos quadrinhos do Zé Coruja! Demorei um pouco, mas voltei! É que tem uma virose me pegando e e me impedindo um pouco de atualizar os meus trabalhos aqui. Porém graças à DEUS ele tem me dado energia nos últimos dias pra seguir em frente com o meu trabalho! E como de praxe estou aqui mostrando à vocês a ENTREVISTA mais recente com um artista que abrilhantou com sua arte na capa da EDIÇÂO 4 de AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA. Trata-se do artista NESTABLO RAMOS, um desenhista com um estilo muito peculiar em seu traço. Muito bonito mesmo! Vejam abaixo a entrevista cedida simpaticamente inicialmente para o site da PRISMARTE e que está sendo reproduzida aqui.

entrevista-nestablo-ze-coruja
Nestablo Ramos, é hoje um dos autores mais populares do Brasil. Seu sucesso inicial foi com a série Zona Zen, que nos foi cedido por ela para publicar na Prismarte, onde ele ganhou em 2011, quatro troféus dos Melhores da Prismarte (Melhor Ilustração, Melhor Desenhista, Melhor Roteirista, Melhor HQ), quando esteve em Recife-PE, para receber seus prêmios. Seu grande sucesso foi Zoo, que mostra um mundo dominado por animais, onde os humanos são os “bichos de estimação”. Depois, quase na mesma linha, a série Pet-XD, também chamado de Os Protetores são um grupo de animais escolhidos pela misteriosa Consciência Cósmica para proteger a Terra.
Em outra linha de história, também produziu o Carcereiro, Cronicas do Carcere, que narra um batalha ente um homem com as trevas. Também teve a oportunidade de desenha a Bíblia em Quadrinhos, Adão e Eva, escrita por Alexandre D’Assunção e consultoria Simone Amaral, conta a história do primeiro casal de forma bem humorada, mas bem respeitada. Ambas publicada pela editora HQM.
CAPA ZÉ CORUJA-pequeno
Voltados para obras com cunho social, o quadrinho é mais que um profissão, um prazer, mas um agente transformador.  Além de ser autor de quadrinhos, Nestablo também faz parte de um programa Enerdizando, da rádio Federal em Brasilia (www.radiofederal.com.br), cujo o assunto é quadrinhos, cinema e cultura pop, de uma forma divertida e agradável.
Nessa última edição das Aventuras do Zé Coruja #4, tivemos o prazer de ter uma capa por ele ilustrada, que foi o desencadeador desta entrevista.


1 – QUAL(IS) FOI(RAM) A(S) SUA(S) INSPIRAÇÃO(ÕES) PARA ENTRAR NO MUNDO DOS QUADRINHOS?

qualquer garoto normal, eu tinha fome de aventura. Queria contar as aventuras incríveis que imaginava. Os quadrinhos eram a forma de arte mais presente na minha geração, então foi o caminho mais lógico a seguir.
2 – QUAL FOI O PRIMEIRO PERSONAGEM QUE VOCÊ CRIOU?
Eita! Essa eu terei de buscar nos lugares mais distantes de minhas memórias. Ele era um tipo de aventureiro, sem moradia fixa, família ou amigos… eu o chamava de Caolho. Usava um tapa olho bem legal e tinha cara de poucos amigos. Na escola ele era muito popular e os amigos me davam ideias para construir aventuras para ele.
3 – VOCÊ TEVE MUITO SUCESSO COM ZOO E PET, QUADRINHOS ONDE OS ANIMAIS SÃO DESTAQUES, COMO É AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA! MAS QUAIS A MOTIVAÇÕES PARA ESCREVER SOBRE ESSE GÊNERO DE QUADRINHOS?
 Protestar sobre a maneira como tratamos nossos animais. Quero usar o que sei fazer de melhor para algo verdadeiro. Não consigo ver os quadrinhos como uma mídia apenas para contar histórias. Para mim, eles sempre foram mais que isso.
4 – COMO NASCEU O DESEJO DE FAZER PERSONAGENS ANIMAIS!
BANNER_ZOO_02[1] Sempre achei personagens antropomorfos sensacionais. Foi só uma questão de tempo até achar o tema certo para criar os meus. Assim nasceu Zoo e PET.
5 – VOCÊ ACREDITA QUE TODO AUTOR DEVE BUSCAR A RESPONSABILIDADE SOCIAL EM SUA OBRA! HÁ EXEMPLO: QUANDO OS LEITORES SÃO CRIANÇAS?
 As revistas em quadrinhos são formas de comunicação. Para mim, autores e desenhistas que trabalham com essa mídia são comunicadores tanto quanto outros profissionais. Sim, acredito que em algum momento devemos buscar essa responsabilidade e usar nosso conhecimento para o bem comum.
6 – QUAIS O PROJETOS FUTUROS PARA SUAS OBRAS EM QUADRINHOS?
Terminar Zoo 3PET 2 e alguns livros infantis em andamento. Devagarinho eu chego lá 😀
zen_CAST_1
SERVIÇO:
AS AVENTURA DO ZÉ CORUJA  Nº04
24 Páginas
Capa colorida miolo colorido (na versão pdf)

Valeu pela entrevista simpática NESTABLO. Espero poder ver você e todos os outros artistas que colaboraram com as nossas edições muitas e muitas vezes aqui.


Edições a disposição na Bookess:

Se desejar a edição impressa:
AS AVENTURA DO ZÉ CORUJA  Nº04

24 Páginas
Capa colorida miolo em P&B
Impresso R$ 6,00 (correio incluso)
Em PDF R$ 2,00
Pedidos por e-mail: marcos.lopes40@hotmail.com ou conteudointerativo@gmail.com
ou
Pode ser feito o pagamento pelo Pagseguro (enviar e-mail com endereço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário